Abertas inscrições para programa que incentiva o empreendedorismo em tecnologia e inovação

O Instituto Gene, de Blumenau, abriu o Processo Seletivo para o Programa de Pré-Incubação e Incubação de Empresas. A intenção é ajudar na aplicação de ideias inovadoras que podem gerar impacto na economia local ou regional, mas que seus idealizadores não têm estrutura para começar o negócio. As vagas são para Pré-Incubação, Incubação Residente e Incubação Virtual.

São oferecidas seis vagas na Pré-Incubação; 10 na Incubação e o limite de vagas para a Incubação Residente vai depender da disponibilidade do espaço físico. Todas as categorias têm direito a vantagens, que vão desde a oferta de cursos, palestras, treinamentos, serviço de orientação gerencial e profissional, assessoria de imprensa e acesso a uma rede de contatos privilegiada.

Os benefícios são oferecidos pelo Instituto Gene que permite às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva. A seleção segue metodologia proposta pelo modelo CERNE, ou seja, em cada projeto serão analisados aspectos relacionados ao empreendedor, finanças, mercado, gestão, tecnologia e potencial inovador.

A inscrição é feita em etapas. A primeira é o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site do instituo. Os próximos passos estão explicados no edital.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”