Abastecimento de energia elétrica deve ser normalizado no final da manhã em 10 bairros de Blumenau

Manutenção na rede elétrica prejudicará também abastecimento de água. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Celesc informou que 600 unidades consumidoras de Blumenau estão sem energia elétrica na manhã desta terça-feira. Os chamados de falta de luz são de 10 bairros da cidade: Badenfurt, Glória, Escola Agrícola, Passo Manso, Velha, Ponta Aguda, Vorstadt, Fortaleza, Itopava Central e Vila Itoupava.

Segundo informou o gerente regional da Celesc, Cláudio Varella, o fornecimento deve ser normalizado até o meio dia. A falta de energia foi provocada pela chuva forte da noite desta segunda-feira. Em todo a região abrangida pela regional de Blumenau, foram 18 mil unidades que ficaram sem luz. O vento forte, a queda de vegetação sobre a fiação e os raios geraram o problema.

Além do problema com abastecimento de energia elétrica, a chuva também deixa a Defesa Civil em alerta para a possibilidade de deslizamentos. Na noite desta segunda-feira foram registrados registrado cinco quedas de barreiras em vias públicas. Segundo informou Telmo Duarte, da Defesa Civil, o solo está encharcado o que favorece este tipo de ocorrência.

Em caso de movimentação de solo a Defesa Civil deve ser acionada. O número de emergência é 199.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”