32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começa nesta sexta-feira

Foto: Heron Queiroz / Fesporte

Começou nesta sexta-feira, 19, o segundo maior evento esportivo de Santa Catarina. Cerca de 3.200 atletas de 81 municípios catarinenses estarão em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho, para as competições da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Serão 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A abertura oficial ocorre às 20h, no Ginásio Municipal Artenir Werner.

A equipe blumenauense contará com cerca de 300 pessoas entre, atletas, técnicos, dirigentes esportivos e equipes de apoio. Na última edição dos Joguinhos Blumenau ficou com a segunda colocação. O campeão foi Joinville.

Quatro modalidades já foram disputadas, pois a cidade sede não possuía locais para a disputa. Entre elas, a natação ocorreu no Complexo Aquático Unisul, em Palhoça. Blumenau ficou em 3º lugar geral no masculino e 6º no feminino. Já na Ginástica Artística, realizada no Sesi, Blumenau ficou com a 3ª colação no geral, tanto no masculino, como no feminino.

 

Ouça a entrevista com o Diretor da Fundação Municipal de Desportos, Egídio Beckhauser:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”