2015, o turismo e os eventos desse novo ano

Este já é um ano que está começando muito diferente.
Em relação a 2014 saem duas expectativas, a COPA DO MUNDO e as ELEIÇÕES que foram motivos de sobra para considerarmos o ano passado como indefinido.

A Copa é um dos maiores eventos do mundo todo , mas a impressão que dá é que seu legado não tenha sido tão forte como se esperava. Afinal de contas , os dividendos de uma copa teriam que ser sentidos em todo o país através do uso dos lucros, das novas infraestruturas, do aporte turístico e de representatividade do país e também do impacto do uso dos estádios e obras paralelas que, acredito eu, teriam que ter um plano de uso como propulsores de caça talentos ou aumento do envolvimento de uma sociedade toda, principalmente nas praças menos previlegiadas por grandes times de futebol, mas que receberam estádios nababescos.
Se o legado da copa não serviu para mostrar crescimento em todo o país principalmente na área do esporte, a qual todos sabemos como influência a juventude afastando de drogas e incentivando a saúde, chego a desconfiar agora de todos os preparativos que estamos vendo para as OLIMPÍADAS.
Sabe porque desta constatação?????

Porque fazer eventos é uma parte importante do turismo e é necessário entender que o TURISMO É GERADOR DE RIQUEZAS , que devem ser usadas para a melhoria da vida das pessoas.

pratoQuando se faz um evento mesmo pequeno como um congresso , feira ou festival de música , passam a ser envolvidos uma das maiores indústrias limpas do planeta , o turismo de eventos que envolve desde os hotéis , bares, restaurantes, quiosques, parques, comercios , além de companhas de rádio, tv out door, revistas, etc. Isto é dinheiro em caixa para as empresas e consequentemente maior arrecadação para os governos .
Mas aonde está esta aplicação dos recursos destes eventos????
Como realizamos um dos maiores eventos do Mundo aqui no Brasil em 2014 e não sentimos as benesses dele neste novo ano???

Desta maneira , é melhor nem fazer. Agora virão as OLIMPIADAS. Mais um dos maiores eventos do mundo aqui em nosso país . Milhares de visitantes, obras gigantescas .
Vamos torcer para que não seja somente para o país sair bem na foto e sim pra melhorar a vida das pessoas.
Localmente falando …… Blumenau e região respiram eventos regionalistas e gastronômicos . Sommerfest, Festa Pomerana, Festival Gastronômico. É preciso elogiar a continuidade destes eventos .
Mas quero registrar a desempenho e a luta de DEVELON DA ROCHA da SOL Eventos que tem feito um trabalho de formiguinha e foi um dos destaques da area de eventos de 2014 e desponta como condidato a destaque neste 2015 como promotor de eventos , fazendo com que Blumenau resgate este titulo de cidade com excelencia gastronomica.

Finalizando , vamos juntar forças criativas e de esperança para que 2015 se transforme de um ano misterioso para um ano auspicioso.

De dum ano indefinido para um ano de definições e realizações para empresas, sociedade e governos.
Abcs e até a próxima

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”