1º Fórum Brasileiro de Pepinos para Conserva será realizado em Blumenau

Blumenau será sede do 1º Fórum Brasileiro de Pepinos para Conserva. O evento vai acontecer na terça-feira da próxima semana, dia 23, no Hotel SESC.

O fórum vai destacar e debater a importância do cultivo e manejo do pepino utilizado para conserva e a necessidade de aprimorar os conhecimentos técnicos sobre o vegetal. Serão realizadas palestras e debates sobre os principais processos modernos e relevantes sobre Legislação, Nutrição, Irrigação, e Prevenção e Controle de Pragas.

O estado de Santa Catarina já é destaque na cultura do pepino, principalmente os fatores climáticos e também as características do solo, mas o incentivo tecnológico e os aprimoramentos técnicos colocam a produção do pepino num patamar essencial para alavancar a agricultura familiar e industrializada. Durante o Fórum, profissionais, técnicos e especialistas dividem as experiências para garantir um alimento saboroso e com qualidade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”