AMMVI entrega pauta de reivindicações para parlamentares

Em encontro realizado nesta segunda-feira, a AMMVI, Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, recebeu deputados estaduais e federal para discutir as principais reivindicações da região. Participaram do encontro prefeitos da região e os deputados estaduais Jean Kuhlmann, Ismael dos Santos e Aldo Schneider, além do deputado federal Rogério Mendonça.

Foi solicitada atenção nas votações dos projetos que criam despesas aos Municípios, como também propostas que interferem na arrecadação municipal. Também foram discutidas as dificuldades dos municípios com a judicialização da saúde. Alguns dos processos retêm recursos de outras áreas da administração pública, como também os valores são substanciais e o ente estadual, responsável pela média e alta complexidade, não é cobrado.

Os prefeitos e deputados deliberaram pela formação de uma agenda permanente. O próximo encontro está marcado para dia 29 de junho, na sede da entidade, em Blumenau. Na oportunidade, será feita a avaliação e o acompanhamento das ações e dos pleitos regionais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”